Notícias
Dow Portugal premiou fornecedores
2015.2.26
Dow Portugal entrega prémios de Segurança e Qualidade a Securitas, Prozinco e Integridade

A Dow Portugal entregou hoje, 26 de fevereiro, os Prémios de Segurança e Qualidade 2014 às empresas Securitas, Prozinco e Industrial Services - Integridade, pelo seu desempenho nos serviços prestados à Companhia. As três empresas receberam, respetivamente, os prémios em grau ouro, prata e bronze. Com este reconhecimento, a Dow Portugal quer reconhecer e incentivar a melhoria do desempenho dos seus fornecedores, solidificando as relações que mantém com os seus parceiros. Estarreja incorpora assim a filosofia da Dow de busca de contínua excelência.

“O desempenho da Dow só é possível com o trabalho de qualidade dos nossos colaboradores e fornecedores, por isso consideramos importante fazer estes reconhecimentos. É uma iniciativa que permite ganhos de ambas as partes. Ajuda a construir a credibilidade destas empresas e potenciarlhes novos negócios, mas também pretende cimentar a nossa relação com elas, fazendo com que conheçam cada vez melhor a nossa exigência em termos de segurança e qualidade, para que o serviço prestado melhore continuamente”, considerou Jacint Domènech, diretor geral da Dow Portugal, durante a entrega dos prémios.

Foram premiadas as empresas contratadas regularmente pela Dow Portugal pelo trabalho desenvolvido em 2014, tendo sido avaliado o seu desempenho conjuntamente em termos de segurança e qualidade, uma vez que é importante a interligação de ambos os parâmetros. “O objetivo da Dow é trabalhar com as melhores empresas contratadas e criar uma cultura de segurança, que responsa às nossas expectativas, o que, sem dúvida, implica uma melhoria contínua para elas e, no final, também para nós”, refere Itxaso San Juan, responsável pela área de Compras da Dow Portugal.

Os resultados apurados são fruto de um processo interno de avaliação da Dow Portugal, liderado e gerido por uma equipa na qual estão representados o diretor geral, os responsáveis pela Manutenção, pela Segurança, Compras e o Gestor de Projetos. Este grupo multidisciplinar trata de todos os aspetos relacionados com as empresas contratadas de forma regular durante o ano, avaliando assim vários critérios e parâmetros previamente estabelecidos.

Este é o segundo ano consecutivo em que a Dow Portugal distingue fornecedores pelo seu desempenho em termos de qualidade e segurança. Em 2014, atribuiu reconhecimentos relativos aos serviços prestados durante a paragem de 2013. Esta iniciativa foi apenas um ponto de partida para um processo de melhoria contínua. “Evidentemente, as empresas ficam mais mentalizadas de que estes aspetos são relevantes para trabalhar connosco e tivemos ao longo do ano reuniões com todas e cada uma das empresas avaliadas para ver onde é que podiam melhorar e identificar o que podiam fazer para atingir o patamar que nós exigimos (mínimo 500 pontos na avaliação), como, por exemplo, adicionar um supervisor de segurança à equipa ou dar treinos de segurança aos contratados”, explica Itxaso San Juan.
 © 2017 Prozinco | powered by PROZINCO