Qualidade/Segurança/Habilitações
Política da qualidade, segurança e saúde no trabalho
É firme intenção da administração da PROZINCO - Construção e Manutenção, SA, que a qualidade, o ambiente, a segurança e a saúde no trabalho sejam elementos chave na cultura da empresa, disponibilizando os meios necessários para tal e assegurando:
A satisfação das necessidades e expetativas dos clientes e partes interessadas;
A formação de todos os colaboradores, promovendo o autocontrolo das atividades, respeitando todos os requisitos e exigências dos clientes, ao nível da qualidade, ambiente, segurança e saúde;
O envolvimento de todos colaboradores no sistema da qualidade, ambiente, segurança e saúde no trabalho;
A melhoria contínua da organização do ambiente de trabalho, incluindo a promoção de um ambiente de trabalho livre de álcool e drogas;
A promoção de uma cultura de prevenção com vista aos zero acidentes, com prevenção dos quase acidentes e doenças profissionais, identificando os riscos e definindo medidas;
A promoção da melhoria contínua do desempenho ambiental e, onde possível, evitar a poluição na origem, desenvolvendo um esforço contínuo na optimização dos resíduos gerados, promovendo a sua valorização;
A prevenção de ocorrência de acidentes ambientais;
O cumprimento dos requisitos legais em matéria do produto e da segurança e saúde no trabalho, bem como outros requisitos que sejam subscritos;
A existência de um Plano de emergência que permita a evacuação em caso de risco;
O cumprimento dos requisitos das normas NP EN ISO 9001, OHSAS 18001/NP 4397, promovendo a melhoria contínua da eficácia dos sistemas de gestão da qualidade, segurança e saúde no trabalho.
Esta política é conseguida através da definição anual de objetivos da qualidade, segurança e saúde no trabalho.
A Empresa está certificada pela APCER, segundo a norma NP EN ISO 9001:2008.
No início de 1993 a empresa apresentou a sua candidatura ao IPQ para certificação da sua actividade no âmbito da Protecção Anticorrosiva, tendo obtido certificação em Dezembro de 1993. Posteriormente e gradualmente certificaram-se a Requalificação de Garrafas de Gás, a Metalomecânica e a Construção Civil, encontrando-se todas as actividades certificadas.
Em 2001, 2002, 2003 e 2004 fomos considerados pela Revista Exame a melhor Empresa da nossa área de actividade, pela análise de vários rácios económico-financeiros. Sendo que em 2004 nos consideraram a Melhor PME a nível nacional.
A empresa foi galardoada com o diploma PME PRESTÍGIO/EXCELÊNCIA, atribuído pelo IAPMEI, desde 1990 até à extinção do prémio em 2002.
Trabalhamos com fornecedores idóneos, por nós homologados através de questionários, auditorias e avaliação de desempenho.
Exigimos aos nossos fornecedores Certificados de Conformidade dos produtos fornecidos.
Realizamos, sistematicamente, controlo de produtos aprovisionados fazendo inspecção na recepção.
Fazemos acompanhamento de todas as obras, desde a adjudicação, ao acompanhamento do processo e do produto até à inspecção final e serviço pós-venda.
Recorremos, sempre que se justifique, à intervenção de organismos oficiais de inspecção.
A Empresa está habilitada a obras públicas e particulares, através do Alvará de Construção nº 17831, emitido pelo INCI.
Em 2012 obteve a certificação do sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho de acordo com as normas OHSAS 18001 / NP 4397.
Em 2014 a empresa obteve a certificação na norma EN 1090.
 © 2017 Prozinco | powered by PROZINCO