A Prozinco
A Prozinco iniciou a sua actividade em 1978 com a denominação de Alexandre, Matos & Silva, Lda., com um capital social de 300.000$00.

Em 1980 alterou a sua denominação social para Prozinco – Indústrias de Metalização, Lda. e aumentou o capital social para 1.000.000$00.

Em 1999 alterou a sua denominação para Prozinco – Construção e Manutenção, Lda., pelo facto da sua actividade se ter, entretanto alargado aos sectores da construção e manutenção industrial, sendo nesta altura o capital social de 80.000.000$00.

Actualmente a Prozinco é uma sociedade anónima, com a designação social de Prozinco – Construção e Manutenção, SA., possuindo um capital social de 1.000.000,00 €.

A Prozinco iniciou a sua actividade dedicando-se à decapagem e metalização de pequenas estruturas metálicas nas suas instalações, com uma área coberta de 160 m2 e um parque de aproximadamente 3000 m2.

Para dar resposta às solicitações do mercado, começou a realizar trabalhos de protecção anticorrosiva no exterior, em instalações industriais dos Clientes.

Em 1989 criou-se uma nova actividade de repintura de garrafas de gás, que posteriormente, por solicitação do mercado passou a requalificação de garrafas de gás, situação que se mantém actualmente. Nesta área, a Empresa fornece todas as empresas nacionais de distribuição de gás, e ainda para a Galp Espanha.

Em 1990 abriu-se uma secção de lacagem de alumínio, tendo em 1993 sido convertida para lacagem de materiais ferrosos, concretamente lacagem de garrafas de gás.

Também em 1990 se iniciou a execução de trabalhos de construção e manutenção metalo-mecânica, continuando esta área em forte expansão.

Em 1998 iniciou-se a actividade de construção civil, encontrando-se também esta área em forte expansão.
Actualmente, para o desenvolvimento das nossas actividades, possuímos uma área fabril de cerca de 85.000 m2, dos quais cerca de 15.200 m2 são cobertos, que engloba:

2 túneis de decapagem por projecção de abrasivo, com capacidade até 8 bicos em simultâneo;
Máquina decapadora para diversos tipos de estruturas, perfis e tubagens;
Nave para pintura, servida por 3 pontes rolantes, duas de 5t e uma de 8 t;
Cabine de metalização, equipada com exaustor de poeiras;
Instalação automatizada para requalificação de garrafas de GPL;
Instalação de lacagem de materiais ferrosos e outros, incluindo garrafas de GPL;
Nave para execução de estruturas metálicas e caldeiraria, servida por 2 pontes rolantes de 10 ton;
Nave para manutenção mecânica;
Armazéns para matérias-primas;
Área administrativa e social;
Armazéns e parque para arrecadação dos equipamentos e contentores que são necessários para montar estaleiro das obras no exterior.
Em 2009 adquirimos um terreno em Santiago do Cacém, onde construímos um pavilhão para execução de trabalhos de construção metalomecânica e protecção anticorrosiva, equipados com a mais moderna tecnologia, para satisfazer o mercado sul e nomeadamente a área de Sines.

 © 2017 Prozinco | powered by PROZINCO